O trabalho de pesquisa realizado no semestre passado no Seminário Integrador IV (PEAD), nos proporcionou a experiência como alunos em um projeto de aprendizagem, onde transitamos por várias etapas de uma atividade de pesquisa, desde a delimitação do tema a ser pesquisado, construção de hipóteses, busca de informações, planejamento sobre as fontes de informação, seleção e classificação dos dados e por último o compartilhamento dos resultados obtidos. Essa sistematização tem relação com o método ao qual se referencia no "estudo de caso" do MCE (Movimento di Cooperazione Educativa de Italia).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Meninas, nasceu o projeto do M1B/2017. Claro que a partir de uma grande questão: De que ...
-
Esse ano estou atuando com turmas do 6º ano e 7º ano, do ensino fundamental, sendo 2 turmas de 6º ano e 4 turmas de 7º ano, onde as turmas ...
-
Meta 3 - Mapas conceituais Ah! Os mapas conceituais! Uma nova ferramenta de trabalho e aprendizagem. No semestre passado, desenvolvê-lo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário