domingo, 16 de abril de 2017

MAPEANDO A TURMA

Durante 6 anos trabalhei com crianças de 5 e 6 anos em  2 turmas de JB por ano, portanto já tive 12 turmas de JB na minha tragetória docente, porém , este ano mudei completamente e estou trabalhando com EJA no turno da noite e com volância em 4 turmas de quarto e quinto ano durante a tarde. Está sendo uma experiência totalmente nova mas muito gratificante pois estou adorando trabalhar com EJA. Pensei em qual turma poderia ser melhor este trabalho com projetos e resolvi que farei com a minha turma noturna de EJA onde sou a professora referência e por estar poucas horas semanais com as outras turmas.
Minha turma é T1 E T2  que são as séries iniciais. Tenho 8 alunos apenas por agora mas são de idades diferentes, níveis diferentes de aprendizado e 2 alunos especiais. 
Para mim este quadro é totalmente uma novidade, em todos os sentidos pois as diferenças são enormes entre eles e a metodologia de ensino é completamente diferente da que eu estava acostumada com a Educação Infantil.
Duas alunas nunca frequentaram a escola (38 e 43 anos) e não conhecem letras nem números sendo que uma já apresenta mais facilidade que a outra. Quatro alunos (32, 45, 50, 58 anos) já sabem ler e escrevem com alguma dificuldade e muitos erros, fazem operações simples de soma e subtração. Dois alunos são especiais sendo que um já lê e escreve algumas palavras por repetição e a outra só pinta e desenha. 
A partir deste quadro estou pensando  em como engrenar um projeto a partir de interesses comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saída de Campo - Parque Natural Morro do Osso - Evidências